Software e Apps

Windows 8.1 Enterprise Preview chega com recursos voltados para empresas

O Preview do Windows 8.1 chegou há pouco mais de um mês, e a Microsoft liberou hoje uma versão mais completa dele. O Windows 8.1 Enterprise Preview traz, além de todas as funções presentes no “beta” anterior, alguns recursos mais voltados para o lado profissional.

Entre as novas ferramentas, está o Windows To Go Creator. Com ela, as companhias poderão criar um “desktop corporativo” com Windows 8.1 que pode ser pode ser instalado em um drive USB externo e bootável. Isso aumenta o leque de possibilidades na hora de prestar suporte, por exemplo.

Os departamentos de TI também poderão controlar a interface da tela inicial das máquinas corporativas, garantindo que aplicativos essenciais sejam acessados mais facilmente. É possível até mesmo “bloquear” as homescreens, de forma que os usuários não possam modificá-las demais – o que evita confusões em grupos de trabalho.

É possível também conectar dispositivos pessoais à “rede” de máquinas corporativas, para que usuários acessem e armazenem nelas o conteúdo corporativo. Os arquivos ficam, de certa forma, marcados, e são facilmente identificados e podem ser encriptados ou apagados remotamente pela equipe de TI – dados pessoais, claro, ficam intactos.

O Windows 8.1 Enterprise Preview sucederá o atual Windows 8 Enterprise. Por isso, esse novo beta traz também alguns recursos já presentes nas edições anteriores, como o Workplace Join e o Workplace Folders. Com a ajuda de ambos, os usuários ainda podem acessar, em qualquer máquina corporativa, os arquivos e diretórios que tem salvos no servidor.

Fonte: http://info.abril.com.br/