Software e Apps

Galeria iOS 7 terá suporte a leitor de impressões digitais, revelam códigos

O iOS 7 deve mesmo trazer o suporte a um leitor de impressões digitais. O recurso, especulado para o novo iPhone 5S, foi descoberto através de uma pasta e linhas de códigos na quarta versão de testes do novo sistema operacional da Apple. A novidade promete adicionar mais segurança aos dispositivos da empresa.


Código do iOS 7 revela suporte a leitor de impressões digitais (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Segundo o site 9to5Mac, a nova linha de códigos e a pasta “BiometricKitUI.axbundle” descrevem a utilização de um leitor biométrico nos gadgets. O componente deve vir instalado dentro do botão físico Home.

Outras linhas do código revelam ainda que a função poderá ser usada dentro de uma espécie de assistente de configurações e terá suporte tanto para destros como para canhotos. Segundo rumores, a companhia pode utilizar o recurso para fazer autenticações do usuário por meio de suas digitais.

Apesar de ser apontada como uma das grandes novidades do iPhone 5S e do iOS 7, este recurso foi utilizado no smartphone Atrix, da Motorola. A nova versão do sistema operacional da Apple será lançado oficialmente neste segundo semestre, ainda sem data definida. No entanto, a expectativa é que ele esteja disponível junto com a nova geração do iPhone.

http://www.techtudo.com.br