Software e Apps

Como usar o aplicativo Pessoas no Windows 8 e no Outlook.com

Os internautas que possuem uma conta Microsoft podem interagir em diversas redes sociais e mensageiros online de um único lugar: o aplicativo Pessoas. Já instalado no Windows 8 e também disponível para usuários do Outlook.com, o programa oferece total praticidade pelo fato de disponibilizar as atualizações e também os contatos de redes como Facebook, Skype e Google no mesmo ambiente. Neste tutorial, o TechTudo ensina como utilizá-lo:

Passo 1. O app “Pessoas” vem instalado no Windows 8. Basta clicar no ícone dele no menu de inicialização do sistema operacional para executá-lo.


Pessoas já vem instalado no Windows 8 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Assim, o programa já vai fazer a sincronização com a sua conta Microsoft que foi utilizada para fazer login no Windows 8.


Pessoas exibe lista de contatos já cadastrados na conta Microsoft (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Clique com o botão direito em cima da tela principal do aplicativo para expandir novas opções, como “início”, “eu”, “novidades”, “somente online” e “novo contato”.


Ao clicar com o botão direito, outras opções aparecem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. No canto direito superior do Pessoas, ele informa a quais redes sociais você já conectou sua conta. Clique em “conectado a” para abrir um menu de adição de mais uma conta. Um menu vai abrir do lado direito e basta dar um clique em “adicionar uma conta” e seguir as instruções. É possível mesclar os dados da Windows Live, do Skype, do Facebook e do Google.


Pessoas permite integração com várias redes sociais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. E a integração é total, não somente de mensagens instantâneas. Na aba das novidades, é possível visualizar os updates recentes dos contatos nas redes sociais em que eles foram adicionados, como postagens nos menus do Facebook, por exemplo.


Pessoas permite visualizar notificações das redes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Outra opção que comprova a integração é a aba “notificações”, que mostra não só as mensagens recebidas como também notificações de marcações em publicações e status do Facebook e chamadas do Skype, por exemplo.


Também há um menu de notificações no Pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Caso você clique na sua própria fotografia ou na opção “Eu” que aparece no passo 3 do tutorial, será aparecido o seu perfil no Pessoas. Nele, é possível ver tanto a lista de contatos como também as novidades e notificações, além de opções para fazer edições no seu perfil.


Usuário também tem um perfil no Pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8. Abrindo o Outlook.com, há um pequeno ícone de rosto na parte superior direita, que representa o Pessoas. Toque nele, espere o programa ser carregado, e, logo depois, um menu será aberto abaixo.


Na parte superior do Outlook, há um atalho do Pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 9. Basta buscar pelo nome do usuário com quem você deseja falar e clicar nele para iniciar um bate-papo. A conversa pode ser por texto e até por vídeo ou áudio, caso você e a pessoa tenham os plugins do Skype instalados no e-mail.

A opção “conectado a” também aparece e permite adicionar outra rede social além das que já foram conectadas à sua conta pelo Outlook.com.


Busque por uma pessoa e clique nela para iniciar um papo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 10. Pronto! Agora é só seguir conversando com seus amigos pelo Pessoas. Vale lembrar ainda que, na versão desktop, ele emite notificações sonoras e com avisos sobre as mensagens recebidas, mantendo você sempre por dentro das interações dos amigos!

Fonte: http://www.techtudo.com.br/