Eletrônicos

Nvidia prepara tablet Android mais potente da história, indica teste

A Nvidia mal entrou no mercado de consoles com o Shield e já demonstra interesse em outro segmento bastante concorrido: os tablets. Testes de desempenhos com o aplicativo AnTuTu revelam um suposto dispositivo da empresa com o nome de TegraTab7-Premium. Equipado com o Android 4.2.2 (Jelly Bean), o novo tablet conseguiu 27.643 pontos, valor superior aos 15.889 pontos do atual primeiro colocado, o Galaxy Note 10.1.


Tegra Tab 7 da Nvidia deverá ser lançado com processador Tegra 4 (Foto: Reprodução / Android Community)

O tablet da Nvidia, com tela de sete polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, deve vir equipado com o novo processador quad-core Tegra 4 de 1,8 GHz. Apesar da pontuação 73% maior que o Galaxy Note 10.1, o desempenho do dispositivo ficou baixo dos 39 mil pontos conseguidos pelo console Nvidia Shield, também equipado com o Tegra 4.

Embora a diferença de desempenho entre os dois dispositivos da Nvidia seja grande, é preciso considerar que o teste pode ter sido feito com uma versão inacabada do tablet. De qualquer forma, o Tegra Tab 7 parece ser uma realidade e deve ganhar mais informações em breve.

Fonte: http://www.techtudo.com.br