Software e Apps

Firefox para telas sensíveis ao toque com Windows 8 sairá em dezembro

O Firefox, enfim, deve ganhar em breve suporte à interface do Windows 8 e às telas sensíveis ao toque. De acordo com o mais recente arquivo de planejamento da Mozilla, uma edição Beta chegará ao mercado em outubro e a completa no dia 10 de dezembro. Porém, a novidade deve sair apenas em uma edição preview, junto com a versão final do Firefox 26.


Em 2013, Firefox ganhou novo logo e lançará navegador com interface adaptada a touchscreen (foto: Divulgação)

O desenvolvimento da plataforma deve ser encerrado no dia 10 de setembro e no dia 26 do mesmo mês, será unificada ao Aurora 26 – uma versão antecessora ao Beta, ou seja, com muito mais instabilidade e ainda não indicada a usuários comuns. Em seguida, o trabalho será concluído para o Beta, em 28 de outubro. Até 10 de dezembro, data marcada para lançamento, haverá a etapa de feeback dos usuários e possíveis correções do navegador.


(Planejamento do Firefox detalhou novidades para Windows 8 (Foto: Reprodução)

Apesar de as notícias serem boas para quem utiliza o Firefox e deseja uma versão dele especificamente para o novo sistema da Microsoft, a Mozilla terá que correr muito contra o tempo. O Windows 8 já está no mercado há cerca de um ano, tendo não apenas o Internet Explorer embutido como um Google Chrome totalmente compatível com o sistema.

Fonte: http://www.techtudo.com.br