Dicas e Curiosidades

Como criar e usar atalhos de teclado personalizados no Skype

O Skype permite utilizar teclas de atalho no teclado para realizar tarefas simples, como atender ou ignorar ligações e conversas por vídeo, capturar uma imagem durante o bate-papo e silenciar o microfone. O mais legal é que esses atalhos podem ser personalizados de acordo com as preferência do usuário, usando a primeira letra de cada palavra, por exemplo. Gostou da ideia? Então veja o tutorial.


O Skype permite criar atalhos para executar ações simples (Foto: Divulgação)

Passo 1. Com o Skype aberto, clique no menu “Ferramentas” e, em seguida, em “Opções”;


Acessando as configurações do Skype (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 2. Na janela que irá surgir, localize na coluna da esquerda a opção “Teclado”. Em seguida habilite a opção “Ativar teclas de atalho globais”. Haverá uma lista com as ações que o Skype permite configurar usando atalhos de teclado.


Habilite os atalhos do Skype (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 3. Agora basta escolher a ação que deseja personalizar e clicar em “Alterar tecla de atalho”. Crie sua combinação de teclas. Para isto, basta clicar sobre a caixa de uma das três opções (“Shift”, “Ctrl” e “Alt”) e acrescentar uma letra ou número ao box vazio, localizado ao lado. Feito isto, clique em “Ok”. Após configurar as ações desejadas, clique em “Salvar”.


Escolha a ação do Skype e personalize (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Pronto! Seguindo o mesmo passo a passo para cada atalho, o Skype estará pronto para ser utilizado de forma mais prática e intuitiva para o usuário, usando seus próprios shortcuts.

Fonte: http://www.techtudo.com.br