Eletrônicos

PS4 terá comandos de voz, diz Sony


PS4: comandos de voz para navegação foram sugeridos durante GameStop Expo 2013

A Sony confirmou que o PlayStation 4 terá funções de comando voz por meio do acessório PlayStation Camera.

Em declaração ao site Polygon, um representante da Sony explicou que esse será um dos adicionais da câmera. “A Sony Computer Entertainment pode confirmar que a câmera do PlayStation 4 permite reconhecimento de voz e nós compartilharemos mais detalhes sobre isso durante o lançamento do PS4 em 29 de novembro”, afirmou.

A maior suspeita sobre a função, semelhante à que o Kinect terá no Xbox One, surgiu durante a apresentação da Sony no evento GameStop Expo 2013, realizado na semana passada.

Na ocasião, o executivo Sean Coleman deu mais detalhes sobre as funções presentes na câmera. Durante a palestra, uma frase que apareceu brevemente no painel chamou atenção: “De comandos de voz para navegação até reconhecimento facial, a câmera do PS4 adiciona inovações incríveis à experiência de jogo.”

Durante a palestra, Coleman também elogiou as novas lentes presentes no periférico, que reconhecem os movimentos corporais e a face do jogador com mais facilidade.

O PS4 chega ao Brasil em 29 de novembro. Ainda não há preço oficial em reais, mas nos Estados Unidos, o console sai por 399 dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br