Software e Apps

Sensor biométrico do iPhone 5S aparece em fotos


Reprodução / TechfastLunch&Dinner

São Paulo – Enquanto prossegue a contagem regressiva para a apresentação de novos modelos do iPhone, na próxima terça-feira, surgem fotos descritas como sendo do sensor de impressões digitais do iPhone 5S. O sensor deverá ser incorporado ao botão Home do smartphone da Apple.

As fotos foram divulgadas por Sonny Dickson, blogueiro que tem bom histórico de vazamentos sobre futuros produtos da Apple. Não há garantia de que o objeto exibido nelas seja mesmo o novo sensor do iPhone 5S (nem sequer sabemos se o nome do smartphone será mesmo esse).

Mas as imagens parecem mostrar a mesma peça que já havia aparecido em fotos anteriores. Além disso, as dimensões do dispositivos parecem ser adequadas á instalação no iPhone, na área onde fica o botão Home.

O sensor deverá reduzir a necessidade de digitação de senha no iPhone. Ao autenticar-se numa loja online ou num site qualquer da web, o usuário vai precisar apenas colocar o dedo sobre o botão Home para ter suas impressões digitais lidas pelo aparelho.

Para contar com essa tecnologia, a Apple adquiriu, no ano passado, a AuthenTec, empresa especializada em identificação biométrica. Esse recurso deve ser um dos diferenciais do iPhone 5S em comparação com o iPhone 5 e com o iPhone 5C, modelo mais barato que também deve ser anunciado na terça-feira.

Além do sensor biométrico, o iPhone 5S deve trazer o novo processador Apple A7, que, segundo os rumores, é pouco mais de 30% mais veloz que o atual A6. Outra novidade é que o smartphone deve ser oferecido também na cor dourada, além das já conhecidas branca e cinza escura.

O iPhone 5S será o smartphone mais poderoso (e mais caro) da Apple. Junto com ele, a Apple deve apresentar o iPhone 5C. Construído em plástico (em vez de metal), esse modelo deve substituir os atuais iPhone 4 e 4S. Será o smartphone mais barato da Apple, enquanto o iPhone 5 deve continuar à venda como opção intermediária.

Internamente, o iPhone 5C deve ser parecido com o iPhone 5. Fotos que circularam na internet sugerem que ele será vendido em diversas cores. O fundo de tela configurado na fábrica terá a mesma cor da tampa plástica traseira. E, se os rumores estiverem corretos, virá numa embalagem plástica parecida com a do iPod touch.

Na apresentação dos novos smartphones, a Apple deve também revelar a data em que o novo sistema operacional iOS 7 será liberado para os usuários. O iOS 7 traz a maior reforma no sistema operacional móvel da Apple desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

O evento da Apple na terça-feira acontece na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia. Começa às 14 horas (horário de Brasília).

Fonte: http://info.abril.com.br