Dicas e Curiosidades, Eletrônicos

Tela “vestível” da Sony chama a atenção na IFA 2013


(Foto: Reprodução)

Um dos maiores destaques da IFA 2013, evento de tecnologia que acontece em Berlim, tem sido um dos novos lançamentos da Sony. Não estamos falando de uma televisão comum, celular, câmera ou computador, mas sim do HMZ-T3, um headset especial, que traz uma “tela vestível”, que cobre os olhos dos usuários.

O headset traz duas pequenas telas OLED de 720p, cada uma sobre um dos olhos do usuário. Um headphone cobre as orelhas do usuário produzindo um áudio em 7.1 canais. O dispositivo também já está pronto para produzir imagens em 2D ou 3D.

Uma das novidades da versão também o recurso Wireless HD, que possibilita a transmissão de vídeo sem fio para os displays. Desta forma, o usuário pode ter mais liberdade para movimentar a cabeça.

O dispositivo, que parece muito estranho ao olhar, é a terceira geração do aparelho. E para quem não entende por que alguém usaria isso, basta dizer que a sensação que a empresa promete é a mesma de assistir um visor de 750 polegadas a 20 metros de distância.

A intenção da empresa é que as pessoas utilizem o HMZ-T3 para conectar-se à TV, computador e até consoles de videogame como o Playstation 4 até o final do ano. Logo começaram a surgir rumores de que a Sony prepara um óculos de realidade virtual para o seu novo console, semelhante ao Oculus Rift.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br