Mobile

Aparelhos Windows Phone com dual-SIM devem ser lançados em breve

Empresas como a Nokia e a HTC já planejam a adição da característica em produtos voltados à China e à Índia


(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Embora seja certo que aparelhos Windows Phone lançados no futuro vão contar com novas funções e hardwares mais poderosos, uma característica incomum para um smartphone potente deve fazer sua estreia em breve em alguns produtos com o sistema: a possibilidade de usar dois ou mais cartões SIM.

Segundo o site C Tech, empresas como HTC e Nokia já estão estudando a introdução desse recurso, que deve abrir a elas portas em países em desenvolvimento. Segundo a publicação, a HTC deve lançar três dispositivos com o sistema operacional da Microsoft ainda este ano, sendo que um deles deve se tratar de uma versão adaptada do HTC One com características bastante semelhantes à de seu modelo original.

Os smartphones com dual-SIM devem ser lançados com foco em mercados como a China e a Índia, especialmente adeptos a esse tipo de recurso devido às características das operadoras e redes locais. A característica também deve chegar ao ocidente na forma de aparelhos com hardwares mais simples voltados a um público consumidor menos exigente.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br