Software e Apps

Agendar posts no Twitter agora é possível, mas só para anunciantes

O Twitter anunciou na segunda-feira (14) que agora é possível agendar posts no microblog. O novo recurso foi incluído no site para usuários que utilizam o Twitter Ads – plataforma de gerenciamento utilizada por empresas para fazer posts pagos e anúncios. Segundo o Twitter, no momento, apenas anunciantes tuitando em inglês e com sede em os EUA podem usar a plataforma. A ferramenta chamada “Tweets Agendados” permitirá que o usuário escreva um tuíte e escolha quando ele deverá ser publicado na rede social.


Anunciantes podem deixar um tuíte agendado por até um ano no Twitter (Foto: Rerodução/Blog do Twitter)

De acordo com Christine Lee, Gerente de Produtos da Equipe de Propagandas do Twitter, a nova ferramenta foi implementada para permitir que as empresas lancem tuítes em datas comemorativas, feriados e fins de semana sem precisar ter pessoas trabalhando ou controlando manualmente essas publicações.

Existem duas formas de se criar um novo tuíte agendado. O anunciante pode clicar diretamente no símbolo azul correspondente a “Criar Tuíte” – na lateral direita da barra de tarefas do Twitter Ads -, ou acessando a nova aba, nomeada “Creatives”, pela qual o usuário tem acesso a todos os tuítes que publicou e outras ferramentas relacionadas ao microblog.

Na hora de definir a data e a hora de publicação do tuíte, o membro da rede social terá acesso a um calendário e a uma lista de horários que avança de minuto a minuto.

Fonte: http://www.techtudo.com.br