Dicas e Curiosidades, Software e Apps

Update do Windows 8.1 Preview para versão final apaga todos os apps e jogos

O update do Windows 8.1 foi liberado para download, via Windows Store, para donos de PCs com Windows 8 e para quem instalou a versão Preview do sistema na quinta-feira (17). No entanto, ao fazer a atualização da prévia para a versão final do sistema operacional, todos os aplicativos instalados e comprados na loja, incluindo jogos, serão apagados do computador.


Aplicativos devem ser reinstalados após atualização da versão Preview para a versão final do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A Microsoft recomenda que, ao finalizar a instalação da versão final de seu novo sistema operacional, o usuário visite a loja da desenvolvedora para refazer o download de seus apps e jogos. No caso dos programas pagos, não será preciso pagar novamente para baixar.

As orientação no site da Microsoft para quem instalou o Windows 8.1 Preview pela Windows Store é de que o usuário “poderá manter os arquivos pessoais, mas precisará reinstalar seus aplicativos”. Ainda de acordo com o texto, é necessário verificar se tem em mãos mídias de instalação originais de jogos e programas que podem ser exigida para aplicativos que não foram instalados por meio da Windows Store e adquiridos no formato de DVDs ou pendrives.

Portanto, é necessário reinstalar qualquer programa que não veio de fábrica no PC. Fora isso, a Microsoft garante que a atualização do Windows 8.1 Preview para a versão final não afeta arquivos pessoais e pasta. No entanto, a atualização deverá ser feita até janeiro de 2014.

Fonte: http://www.techtudo.com.br