Dicas e Curiosidades, Eletrônicos

Vivo converte telefone usado por desconto de até R$ 700 em modelo novo

Preguiça de vender seu smartphone antigo para comprar um novo? A operadora de telefonia móvel Vivo começou um programa, nesta quinta-feira (21), chamado “Vivo Renova”. Por meio dele, qualquer pessoa – cliente ou não – poderá “vender” seu smartphone antigo para adquirir um novo modelo.


Vivo aceita smartphone usados, como o Galaxy S3, como parte do pagamento de telefones mais novos (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O serviço, entretanto, tem suas restrições: nem todos os telefones são aplicáveis ao modelo de compra da Vivo. No momento, a operadora apenas aceita alguns modelos da Samsung, Nokia, Motorola, Sony e Apple (LG, Huawei, ZTE e outros ficam de fora). São eles: Galaxy S, Galaxy S Advance, Galaxy S2, Galaxy S3, Galaxy S3 mini, Galaxy S Duos, Galaxy Grand Duos, Galaxy Note; Nokia E5 e N8; Sony Xperia U; Motorola Razr Maxx, iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5.

Quanto ao valor de desconto, a operadora oferece até R$ 700, dependendo do modelo e do estado de conservação do smartphone. Modelos como o Galaxy S e o Nokia N8, por exemplo, não devem alcançar a valorização máxima nem em perfeito estado. Além disso, um pré-requisito para utilizar o serviço é ter a nota fiscal original do aparelho em nome do próprio cliente.

Na aquisição do novo telefone, entretanto, há mais facilidades: se o valor aplicado como desconto não alcançar o preço do smartphone desejado, o cliente pode, além de pagar o restante, usar seus pontos adquiridos pelo programa de relacionamento Vivo Valoriza.

Por enquanto, o Vivo Renova só vale para as lojas próprias da Vivo no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo. A operadora promete estender o programa para todo o Brasil, mas não deu previsão para isso.

Fonte: http://www.techtudo.com.br