Internet

Firefox 26 Aumenta segurança e estabilidade no navegador

A última versão do navegador Firefox aumenta a segurança e estabilidade através do bloqueio de todos os plugins, exceto o Adobe Flash.

Esta disponível na ultima versão do navegador a introdução de novas funcionalidades que melhoram a segurança e o desempenho.

O Firefox 26 estará disponível para download ainda hoje na página web Firefox e já está disponível através do servidor FTP da Mozilla.

segurança

Na tentativa de melhorar a segurança e estabilidade em componentes de software, plugins como Java e Apple QuickTime Player, não serão carregados por padrão. O único plugin que será carregado por padrão será o Adobe Flash.

As seções de um site que requerem, por exemplo, um trailer de um filme que utiliza o plugin QuickTime, terá que obter aprovação do usuário antes de carregar o filme. A aprovação é dada , clicando na parte da página onde o plugin é incorporado ou em um ícone na barra de endereços do navegador.

Ao bloquear os plugins, a Mozilla espera reduzir o risco dos usuários serem atacados via exploração de vulnerabilidades em código em plugins ou do plugin causar instabilidades no navegador.

Os usuários serão capazes de ativar ou desativar os plugins através de um menu, digitando “about: addons ” na barra de endereço. Os plugins também podem ser habilitado para sites específicos.

O Serviço de Manutenção Mozilla, irá atualizar o Firefox, mesmo quando o usuário não tiver privilégios de administrador do sistema, especificamente permissão para gravar dentro do diretório em que o Firefox estiver instalado

Agora a segurança do Firefox Password Manager suporta campos de senhas geradas por scripts.

A Mozilla também melhorou o suporte na página de Política de Segurança, limitando quem poderá executar scripts, aplicar estilos CSS e carregar outros conteúdos dessa página.

Recursos e desempenho

Firefox 26 permite vídeo H.264 codificado para ser jogado em um sistema Linux, desde que os plugins GStreamer apropriados estejam instalados, e adiciona suporte para decodificação de áudio MP3 no Windows XP.

Os tempos de carregamento da página deve ser melhorada através do navegador, já que o mesmo deixou decodificar imagens que não são visíveis e autônomas. Imagens JPEG usaram as informações EXIF para exibir sua orientação correta.

Mudanças Desenvolvedor

O lançamento continua a implementar o suporte para EcmaScript 6, introduzindo sintaxe compatível para Geradores (rendimento ) e um novo método matemático , Math.fround (), que retorna a representação de precisão flutuante mais próximo de um número único.

O lançamento também faz alterações em diversas propriedades CSS e HTML e recursos e correções adicionais para APIs do navegador.

Fonte: http://www.zdnet.com