Software e Apps

Amazon começa a vender novo Kindle no Brasil por R$ 480

Novo leitor digital, Paperwhite é mais rápido e mais leve. Sem deixar desmarcar página, é possível consultar dicionário e Wikipedia.

A Amazon começa a vender no Brasil o Kindle Paperwhite, sexta geração do seu leitor eletrônico. O dispositivo chega por R$ 480 e é a porta de entrada para a loja virtual do Kindle, que reúne mais de dois milhões de livros.

O novo “e-reader” é equipado com um processador mais potente que executa funções com até 25% de mais rapidez do que a versão anterior do aparelho. A tela sensível ao toque também foi melhorada e responde com maior precisão.

Mais leve, com 213 gramas, o novo Kindle tem um sistema de iluminação que espalha a luz para a base da tela, o que evita que ela seja direcionada para os olhos e, assim, cause desconforto após seguidas horas de leituras. A bateria continua a mesma, com duração de oito semanas.

Além das novidades técnicas, o Kindle Paperwhite também traz novas ferramentas. Com o “Page Flip”, é possível ler um livro página por página e realizar pesquisas por capítulos sem perder o ponto em que a leitura foi interrompida.

Enquanto estiver no meio de um livro, os usuários também podem consultar o significado de uma palavra no dicionário ou fazer pesquisas na Wikipédia sem desmarcar a página.

Por meio do “Construtor de Vocabulário”, as palavras mais pesquisadas no dicionário são reunidas em uma lista e podem ser revistas dentro de contexto para que seus vários significados possam sem demostrados.

Algo já presente nas outras edições do dispositivo é a organização dos livros digitais na nuvem, o que libera a leitura de uma mesma obra no Kindle ou em smartphones e tablets que rodem o aplicativo “Kindle”.

Fonte: http://g1.globo.com