Mobile

Windows Phone 8.1 terá assistente pessoal parecida com a Siri

A nova atualização do sistema operacional móvel da Microsoft traz uma central de notificação e comandos de voz aos smartphones da linha Nokia Lumia, segundo o The Verge. O Windows Phone 8.1 será lançado somente em abril de 2014, durante a tradicional conferência de desenvolvedores da empresa, chamada Build Developer Conference.

Assim como a Siri, da Apple, a assistente pessoal que atende aos comandos de voz do usuário terá um nome de mulher: Cortana. O site informa que é possível que a empresa substitua o recurso de pesquisa no Bing, atualmente presente na interface, pela Cortana, assim como acontece no iOS, que não tem um atalho para pesquisar na web. A assistente pessoal também lembrará o usuário de tarefas do dia a dia, assim como faz o Google Now.

Outro aclamado recurso seria uma barra de notificação ao estilo Android, que facilita o acesso às redes sociais e alertas de aplicativos. Também será possível acessar a novidade deslizando o dedo de cima para baixo da tela, assim como acontece no Android e no iOS.

Além disso, haverá suporte a VPN, para uso corporativo e o Bing Smart Search, assim como no Windows 8.1. A Microsoft está trabalhando em diversos outros recursos, como um controle de volume separado que permite ajustar o áudio do toque de chamada independentemente do som de reprodução de mídias.

Fonte: http://info.abril.com.br