Software e Apps

Microsoft renomeia SkyDrive; agora será OneDrive

O SkyDrive, serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft, mudou de nome. Seis meses após perder uma batalha judicial contra a empresa British Sky Broadcasting Group, a dona do Windows foi obrigada a ceder a marca e renomear seu produto, que agora se chamará OneDrive.


One Drive é o novo nome do serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive (Foto: Divulgação / Microsoft)

Em um comunicado oficial, a Microsoft admite que não foi fácil ter que mudar o nome de um produto “tão amado quanto o SkyDrive”. “Estamos empolgados com o que está por vir, e mal esperamos por compartilhar mais informações”, disse o gerente geral de aplicativos e serviços, Ryan Gavin.

Vale lembrar que o termo ‘One’ também foi usado pela Microsoft para designar a nova geração de seu console de videogames, Xbox One, também integrado ao serviço de armazenamento. Não se sabe, porém, se a similaridade no nome indica alguma ligação a mais entre os dois produtos.

A Microsoft também esclarece que os serviços oferecidos sob a chancela SkyDrive se manterão os mesmos após a mudança de nome, que já começou a ocorrer em sites e outros materiais de divulgação da empresa – incluindo um novo vídeo promocional.

Fonte: http://www.techtudo.com.br