Dicas e Curiosidades, Internet

Microsoft lança oficialmente tradutor em tempo real para o Skype

skype-logo-open-graph

Inicialmente, serviço terá suporte para seis idiomas nas ligações de voz e vídeo. Botão especial aparece no aplicativo após o update.

Lançado originalmente como um app preview separado para o Windows 8 há cerca de um ano, o Skype Translator agora está integrado diretamente à versão desktop do aplicativo de comunicação da Microsoft.

Assim, os usuários do Skype no Windows 7, Windows 8 e Windows 10 poderão usar o tradutor em tempo real diretamente na versão desktop do aplicativo em seus respectivos computadores.

Inicialmente, o aplicativo terá suporte para seis idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, mandarim e espanhol – ou seja, nada de português por enquanto.

De acordo com a Microsoft, nas próximas semanas será liberada uma atualização para o app desktop do Skype para Windows. Feito o update, aparecerá um botão de tradução dentro das conversas por áudio ou vídeo.

Para quem quer apenas tradução em tempo real para mensagens instantâneas, o número de idiomas suportados dispara para 50 no total.

Além disso, vale notar que, por enquanto, o Skype Translator só aparece como recurso embutido do Skype nessas versões do Windows. Nada de Mac no momento.

Fonte: http://computerworld.com.br/