Software e Apps

Facebook permite desenhar nas fotos antes de publicar; conheça a função

20150928151948_660_420

O aplicativo do Facebook para celular recebeu um novo recurso que permite desenhar sobre as imagens antes de publicá-las, tanto rede social quanto no app de mensagens, o Facebook Messenger. O recurso se chama Doodle e foi divulgado dia 06/10.

A novidade se junta a outras ferramentas como filtros, etiquetas e sobreposição de texto. A nova ferramenta já está disponível para gadgets com os sistemas operacionais Android e iOS. Veja como utilizar.

O recurso funciona de forma semelhante ao Snapchat, que permite adicionar “rabiscos” às imagens antes de enviá-las para os amigos ou publicar na sua história na rede social.facebookdoodle-620x396

Para usar a função nova no Facebook, depois de carregar a imagem desejada, basta abrir o campo de edição embutido no aplicativo e clicar em “Doodle” para desenhar sobre a foto, escolhendo na palheta ao lado direito da tela a cor desejada.

Caso queira editar a cor ou o tamanho do pincel, basta deslizar o dedo na tela de acordo com o objetivo. Também é possível chamar a atenção para um ponto específico da imagem com um toque de cor ou até mesmo criando uma nova ilustração no topo da foto carregada.

Os primeiros doodles chegaram ao Messenger no último ano, e, desde fevereiro, os usuários da rede social podem adicionar adesivos nas fotos, por exemplo.

Atualmente, cerca de dois bilhões de fotos são postadas na rede social por dia, ou seja, as imagens se mostram uma parte importante para os usuários. Por isso, o Facebook vem fazendo mudanças em suas edições de fotos – assim, os usuários não precisam utilizar outros aplicativos para editar suas imagens antes de publicá-las na rede social.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/