Internet

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

O Facebook passará a notificar os usuários quando identificar atividades suspeitas, realizadas pelo governo, em suas contas. Segundo a rede social, esse tipo de ataque costuma ser mais perigoso que os demais e, por isso, é necessário agir o mais rápido possível. A notificação também vai aconselhar medidas de proteção do perfil, como aprovação de logins, também conhecida como verificação de duas etapas.

 

facebook_lupa_404655

Para garantir a integridade, a rede social irá enviar notificações apenas em situações com fortes evidências de ação governamental. A equipe do Facebook reforçou a importância de manter o sistema operacional do PC protegido com instalação de antivírus, já que invasões podem ser facilitadas se o seu computador estiver infectado com malwares.

Caso sua conta seja alvo de alguma ação governamental, o Facebook irá enviar o seguinte alerta: “Nós acreditamos que sua conta pode ser o alvo de ataques provocados por atores do governo. Ativar a ferramenta de Aprovação de Login impedirá que outras pessoas acessem sua conta no Facebook”, em tradução livre.

Com esse recurso, toda vez que sua conta for acessada por um novo navegador, a rede enviará um código para o seu celular. Dessa forma, só você pode desbloquear a proteção, e acessar o perfil.

facebook-governo

Fonte: http://www.techtudo.com.br/