Dicas e Curiosidades, Internet, Mobile

Novo smartphone de 4″ da Apple chama-se iPhone SE

Com a chegada da data apontada para o lançamento do novo iPhone de 4 polegadas, começam a surgir novamente os rumores associados.
Há novas informações, que dão uma visão mais clara do novo produto da Apple. O novo iPhone SE tem agora um novo nome, mais especificações conhecidas e até preços prováveis.

iPhone SE

O primeiro rumor, que é dado como sendo certo e verdadeiro, dá agora um novo nome ao novo iPhone. Como se sabe, este novo iPhone deverá ser baseado no iPhone 5S e sofrerá algumas alterações para que esteja mais equiparado ao que o iPhone 5C era.

A primeira mudança que surge é a mudança do nome. iPhone SE é a nova designação, que deixa assim cair o número e que tem agora o SE (Special Edition) apenas como nome.

Ao deixar cair o número a Apple consegue afastar-se do modelo que lhe serve de base e conseguir ter sucesso junto das ofertas iPhone 6s e 6s Plus.

iPhone SE e 6S

O iPhone SE não vai ter 3D Touch

Tudo parecia apontar para que a Apple mantivesse no seu novo iPhone a nova função de pressão de toque que estreou no iPhone 6S, mas de acordo com imagens que surgiram, é muito provável que a marca deixe cair este requisito e apresente um smartphone sem esta funcionalidade.

É estranho que o faça, uma vez que este é agora um elemento já padrão nos seus equipamentos.

Um outro rumor dá conta de que a câmara deste iPhone SE, que até agora era dada como sendo mais fraca que os modelos atuais, deverá melhorar e ser equiparada. Assim, uma câmara de 12 megapixels vai estar presente neste equipamento.

iPhone

E já há previsões de preços para o iPhone SE

Ainda longe de ser apresentado, existem já previsões dos analistas para o preço do novo iPhone. Segundo a KGI o iPhone SE deverá custar entre os 400 e os 500 dólares. Este é um valor bem mais baixo que o praticado no iPhone 6, cujo preço começa nos 550 dólares e isto num smartphone que tem 2 anos.

A chegada do iPhone SE vai também levar a cortes no preço do próprio iPhone 5s, que a KGI calcula que venha a descer 50%, ficando assim nos 250 dólares. Esta será uma arma que a Apple deverá levar para os mercados emergentes e que deverá da um novo empurrão às vendas da empresa.

Fonte: pplware