No Windows 10 é muito mais fácil formatar o computador, pois não tem a necessidade de baixar toda a plataforma novamente. Fazendo isso, é possível resolver inúmeros problemas, como travamento, erros e até vírus que você não consegue tirar do seu PC. Esse procedimento reinstala o software, deixando como se fosse novo.
Importante ressaltar que você precisa salvar todos os seus arquivos, pois todos os programas e arquivos serão deletados do computador.
A função de restauração pode ser encontrada nas configurações do seu computador.
Agora, siga nosso tutorial:
Passo 1:
Clique no botão iniciar, que se localiza no canto esquerdo da tela e selecione “Configurações”.
Passo 2:
Escolha a opção de “Atualização e Segurança” na janela que será exibida, conforme a imagem logo abaixo.
Passo 3:
No menu à esquerda clique em “Recuperação”.
Passo 4:
Selecione o botão “Introdução” na categoria “Restaurar o PC”.
Passo 5:
Selecione “Remover tudo” para fazer a formatação completa.
Passo 6:
Aguarde.
Passo 7:
Leia a imagem a seguir em que são listados todos os programas que serão removidos e clique em “Avançar”.
Passo 8:
Agora, clique em “Restaurar”. Depois desse passo, não será possível desfazer as alterações, e vai ser iniciada a formação do computador com Windows 10.
O computador será reiniciado e a reinstalação do Windows 10 irá começar. É estritamente necessário manter a máquina ligada até o fim do processo e caso seja um notebook, mantenha com a bateria ligada na tomada. Qualquer interrupção pode gerar erros no sistema.
O procedimento de formatação é completamente automático e o usuário só precisa esperar. Quando finalizar, o computador estará como novo e será necessário preencher informações básicas de acesso, como a senha da rede, criar um código de acesso e adicionar idioma e fuso horário.
Pronto! Viu como foi fácil? Caso esse procedimento não tenha resolvido seu problema, será necessária uma instalação limpa. Para isso, você precisa baixar o Windows 10 e fazer a instalação.
(Ou procurar o filho da vizinha. Talvez ele resolva).
Fonte: OptClean