Dicas e Curiosidades, Internet, Software e Apps

Gerenciador de e-mails: cinco programas grátis para Mac OS e Windows

Mail

É possível gerenciar contas de e-mail em navegadores de Internet, mas há usuários que preferem receber, enviar e organizar seus e-mails e tarefas em um aplicativo dedicado a essa função. Conheça apps gratuitos que desempenham essas tarefas em várias plataformas, como Windows, Mac OS e Linux. Todos possuem recursos de gerenciamento de e-mails, mas também apresentam ferramentas e funções que os tornam competidores interessantes dos apps mais famosos, como Apple Mail, Windows Mail e o Outlook do Microsoft Office.

Nylas N1 – Windows, Mac e Linux

A proposta do Nylas N1 é ser simples e funcional, permitindo diversos recursos de gerenciamento de e-mails ao usuário. Com versões para os sistemas operacionais Linux, Windows e Mac, o cliente chama atenção por conta do aspecto moderno, do suporte a temas que aumentam a personalização e pela configuração fácil de serviços populares, como Outlook, Gmail, Yahoo! e etc.
Nylas N1

Mozilla Thunderbird – Windows, Mac e Linux

O Mozilla Thunderbird é um dos clientes de e-mail mais conhecidos. Desenvolvido pela Mozilla, o usuário pode abrir uma aba para a caixa de entrada, para o calendário, bate-papo e etc. O Thunderbird é fácil de configurar – basta inserir login e senha – para começar a sincronizar com o seu serviço de e-mails e permite o uso de uma grande quantidade de plugins, nos mesmos moldes daqueles oferecidos para o Firefox: há ferramentas de redes sociais, complementos que melhoram filtragem de spams, ajustes de interface, entre outros.
Thunderbird

eM Client – Windows

O eM Client é uma alternativa interessante para os usuários de Windows acostumados com o Outlook da Microsoft. O app é gratuito e oferece interface gráfica com as principais informações da conta de e-mail, que são organizadas em três grandes colunas: lista de pastas, lista de mensagens e área de visualização do conteúdo dos e-mails.
eM Client
O programa atende bem as necessidades de quem precisa de um app para administrar seus e-mails. Sua grande vantagem é a aplicação de conceitos usados há anos no Outlook, tornando o uso e adaptação de novos usuários bastante simples.

Inky – Windows, Mac

O ponto forte do Inky é a perspectiva de permitir ao usuário sincronizar uma grande quantidade de contas de e-mail num mesmo app. O Inky oferece suporte aos grandes serviços de e-mails, como Gmail, Outlook e Yahoo, mas se destaca por permitir que o usuário configure outras opções a partir de configurações de servidores e autenticação.
Inky
Mesmo na modalidade gratuita de uso, há possibilidade de sincronizar todas as contas de e-mail do usuário em outros dispositivos.

CloudMagic – Mac

Depois de versões de sucesso para Android e iOS, o CloudMagic ganhou uma atraente edição para desktops com o Mac. Nessa versão, o aplicativo apresenta interface gráfica transparente, limpa e agradável. Com suporte integrado para vários atalhos via teclado, é possível navegar com facilidade entre os e-mails, algo que aumenta a produtividade.
CloudMagic

Pronto!
Agora só baixar uma versão (ou todas) e ver qual te atende melhor.
Espero ter ajudado.

Fonte: TechTudo