Fábrica de testes, Performance

O seu e-commerce está preparado para o BlackFriday?

Você responderia SIM para esta pergunta com segurança, a ponto de permitir um simples testes de carga com 10000 usuários acessando o seu e-commerce, e realizando uma compra simultaneamente?

2017-10-05_18-21-13

Se você nunca realizou um teste de carga ou stress na sua aplicação, acredito que seria difícil você aceitar esse desafio.

Você deve estar se questionando… 10.000 usuários no carrinho de compra simultaneamente é pouco provável, não é mesmo?

Eu posso afirmar com segurança, que isso pode acontecer facilmente. Se você possui um e-commerce e cria uma campanha super atrativa para o dia do Black Friday, esse número pode crescer exponencialmente.

2017-10-05_18-24-08

Prevenir é muito melhor do que remediar não é mesmo, mas nesse caso a melhor frase seria: “Prevenir é muito melhor do que perder vendas!”

Pesquisas realizadas pelo Google Brasil constataram que devido ao grande fluxo de clientes interessados nas ofertas oferecidas pelos grandes e-commerce no Black Friday, vários sites ficaram fora do ar. Estima-se que a cada 1 hora offline, são perdidos mais de 300 mil acessos, equivalentes a R$1,5 milhão em vendas.

Por esse motivo, é imprescindível saber a capacidade de resposta, robustez, disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade da sua aplicação.

Quando você conhece bem os seus recursos computacionais (quantidade de memória, processamento e espaço em disco), quando você já realizou testes de performance e carga para simular altos picos de acessos, você consegue dormir tranquilamente no dia em que seus concorrentes estão se descabelando porque não pensaram nisso antes, ou optaram por ajoelhar e rezar para o sistema não cair.

Quem se previne e se planeja, tem a certeza de que o seu sistema estará preparado e não vai apresentar problemas, em situações especiais, como o Black Friday.

Quem não quer essa tranquilidade, não é mesmo?

Contratando os nossos serviços de teste de carga e performance, garantimos que você terá  uma noite tranquila no dia do Black Friday.

2017-10-05_18-25-24

 

Utilizamos as melhores ferramentas do mercado para realizar nossos testes, avaliamos os seguintes pontos:

  • Tempo médio de resposta;
  • Tempo máximo de resposta;
  • Testes por segundo;
  • Testes que resultam em falha;
  • Tempo médio de teste;
  • Transações por segundo;
  • Requisição por segundo;
  • Tamanho das requisições HTTP, componentes, imagens;.
  • Componentes cacheados pelo navegador, entre outros.

Após executar todos os testes, entregamos um relatório completo dos pontos que você precisa atuar em seu sistema, para implementar as melhorias de desempenho.

Depois desses ajustes, realizaremos o reteste, para garantir que todos os pontos falhos foram corrigidos, e que a sua aplicação irá funcionar conforme o esperado.

Conheça a nossa empresa e faça um orçamento hoje mesmo, você nos diz aonde pretende chegar e nós garantimos que sua meta seja alcançada!

Conheça nossos serviços: http://savoir.com.br/testes-carga-stress